5 de December de 2021

NOTICIAS

Rússia e Índia consideram produção do Sputnik V em escala industrial

Rússia e Índia consideram produção do Sputnik V em escala industrial

Moscou, 9 jul (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov disse hoje que seu país e a Índia estão estudando o início da produção conjunta da vacina Sputnik V contra a Covid-19 na nação asiática em escala industrial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em uma coletiva de imprensa conjunta com o Ministro das Relações Exteriores indiano Subrahmanyam Jaishankar, o diplomata russo enfatizou que na luta contra o coronavírus SARS-CoV-2 ‘já fizemos muito’, informou a agência noticiosa TASS.

O ministro lembrou que o Fundo Russo de Investimento Direto concluiu acordos com as principais empresas farmacêuticas da Índia para produzir o Sputnik V e enfatizou que eles já fabricavam os primeiros lotes de teste naquele país.

‘Agora as estruturas relevantes estão concordando em como fazê-lo em escala industrial’, esclareceu Lavrov. Ele disse que a produção do medicamento na Índia contribuirá ‘significativamente’ para os esforços globais para acabar com a pandemia.

Também disse que a Rússia está pronta para discutir com a Índia as possibilidades de coordenar ações para a certificação de pessoas vacinadas. ‘Acho que este acordo é bastante realizável, será um exemplo para outros países’, disse ele.

O Ministro das Relações Exteriores descreveu as relações entre a Rússia e a Índia no campo da cooperação na luta contra o coronavírus como exemplares.

Enfatizou que Moscou e Nova Deli se opõem à politização da questão da vacina, em oposição às ‘tentativas de se orientar por considerações de concorrência desleal’, enfatizou o diplomata.

Para o ministro das relações exteriores indiano, o desafio causado pela pandemia demonstrou a força da interação entre a Rússia e a Índia.

Em Moscou, Jaishankar também se encontrou com Leonid Slutski, presidente do Comitê de Assuntos Internacionais da Duma (câmara baixa), a quem expressou a gratidão de seu país à Rússia pela assistência prestada na luta contra a Covid-19.

Durante a reunião, o ministro indiano das Relações Exteriores disse que seu país iniciou a produção da vacina Sputnik V contra o coronavírus SARS-CoV-2 e informou que num futuro próximo estará pronto para atingir um volume de 850 milhões de doses de vacina por ano.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.