6 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente colombiano conversa com o Primeiro-Ministro do Haiti

Presidente colombiano conversa com o Primeiro-Ministro do Haiti

Bogotá, 9 jul (Prensa Latina) O presidente colombiano Iván Duque confirmou hoje que falou com o primeiro-ministro interino do Haiti, Claude Joseph, a quem ofereceu sua total cooperação para esclarecer o assassinato do presidente Jovenel Moïse.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Oferecemos nossa total cooperação para encontrar a verdade sobre os autores materiais e intelectuais do assassinato do Presidente Jovenel Moïse’, disse ele.

Também disse que ordenou ao diretor da Diretoria Nacional de Inteligência e ao diretor de Inteligência da Polícia Colombiana que dessem total apoio e viajassem nas próximas horas, com pessoal da Interpol Colômbia, ao Haiti para se unirem aos esforços das autoridades da nação irmã.

A Polícia Nacional Haitiana (PNH) identificou ontem à noite 28 pessoas supostamente envolvidas no assassinato do Presidente Moïse, 26 delas de nacionalidade colombiana.

‘O comando era composto por 28 assaltantes, oito dos quais ainda estão em fuga’, disse o diretor do HNP, Leon Charles, em uma entrevista coletiva, na qual ele disse que 15 pessoas foram presas, incluindo dois haitianos-americanos, enquanto outros três morreram.

Moïse, 53 anos, foi morto a tiros na manhã de quarta-feira cedo em sua casa, enquanto sua esposa foi ferida.

mgt/otf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.