6 de December de 2021

NOTICIAS

Fundo de Desenvolvimento do Cinema encerra terceira chamada em Cuba

Fundo de Desenvolvimento do Cinema encerra terceira chamada em Cuba

Havana, 9 jul (Prensa Latina) O Fundo Cubano de Desenvolvimento do Cinema (FFCC) fechou hoje sua terceira convocação, aberta a produtores e diretores independentes para a produção audiovisual em Cuba, em diferentes modalidades e categorias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa, que promove a diversidade da sétima arte neste país, acolherá os melhores projetos na produção de longas-metragens, ficção e documentários de estreia, curtas e longas-metragens de animação.

O Fundo é uma oportunidade de crescimento para artistas inscritos no Registro de Criadores Audiovisuais, assim como para coletivos formados por diretores, produtores, roteiristas, fotógrafos, designers, compositores, assistentes e outras especialidades.

Desde sua abertura, o Fundo estipula o cronograma de execução das obras e dá acesso aos serviços especializados do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica.

As regras do Fundo permitem alocar recursos financeiros e estabelecer novas formas de fazer e canalizar o trabalho cinematográfico através do orçamento do Estado.

A iniciativa beneficiou mais de 60 projetos em todo o país e tem sido muito bem recebida pelos criadores audiovisuais, que a veem como um incentivo à realização de filmes, ao mesmo tempo em que reconhecem o apoio a diversos pontos de vista.

A recepção dos documentos começou em 1ú de junho em formato digital devido à emergência sanitária causada pela Covid-19 na ilha.

mem/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.