11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fundo de Desenvolvimento do Cinema encerra terceira chamada em Cuba

Fundo de Desenvolvimento do Cinema encerra terceira chamada em Cuba

Havana, 9 jul (Prensa Latina) O Fundo Cubano de Desenvolvimento do Cinema (FFCC) fechou hoje sua terceira convocação, aberta a produtores e diretores independentes para a produção audiovisual em Cuba, em diferentes modalidades e categorias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A iniciativa, que promove a diversidade da sétima arte neste país, acolherá os melhores projetos na produção de longas-metragens, ficção e documentários de estreia, curtas e longas-metragens de animação.

O Fundo é uma oportunidade de crescimento para artistas inscritos no Registro de Criadores Audiovisuais, assim como para coletivos formados por diretores, produtores, roteiristas, fotógrafos, designers, compositores, assistentes e outras especialidades.

Desde sua abertura, o Fundo estipula o cronograma de execução das obras e dá acesso aos serviços especializados do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica.

As regras do Fundo permitem alocar recursos financeiros e estabelecer novas formas de fazer e canalizar o trabalho cinematográfico através do orçamento do Estado.

A iniciativa beneficiou mais de 60 projetos em todo o país e tem sido muito bem recebida pelos criadores audiovisuais, que a veem como um incentivo à realização de filmes, ao mesmo tempo em que reconhecem o apoio a diversos pontos de vista.

A recepção dos documentos começou em 1ú de junho em formato digital devido à emergência sanitária causada pela Covid-19 na ilha.

mem/chm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.