7 de December de 2021

NOTICIAS

Estados Unidos destina mais fundos para subversão em Cuba

Estados Unidos destina mais fundos para subversão em Cuba

Havana, 9 jul (Prensa Latina) Os Estados Unidos destinaram mais dois milhões de dólares para financiar atividades desestabilizadoras e subversivas em Cuba, denunciou hoje o diário Granma.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O jornal destacou que a distribuição desses fundos está a cargo da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), com o objetivo de subsidiar indivíduos e grupos contrarrevolucionários que se identificam como sociedade civil, mas respondem a ordens de Washington.

Sob o nome de novos programas para promover a democracia em Cuba, a iniciativa visa aumentar a eficácia dos ‘grupos independentes’ e desenvolver coalizões mais amplas para expandir seu impacto, disse o relatório.

Granma detalhou que, de acordo com o anúncio, a USAID está procurando ‘candidatos para identificar as necessidades não reconhecidas e não atendidas da sociedade civil cubana em sua promoção dos direitos humanos e dos valores democráticos’, disse Granma.

Recentemente, o Ministro das Relações Exteriores cubano Bruno Rodríguez denunciou que os Estados Unidos destina milhões de dólares para financiar ONGs que promovem campanhas de desestabilização contra a ilha.

Quase 250 milhões dessa moeda foram dedicados pelas administrações daquela potência do norte nas últimas duas décadas aos programas dos Usaid e do National Endowment for Democracy (NED) contra esta nação antilhana.

De acordo com o site Cuba Money Project, da jornalista americana Tracey Eaton, somente em 2020, agências como a Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID) desembolsaram cerca de 2,5 milhões de dólares para financiar atividades subversivas em Cuba.

mem/evm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.