7 de December de 2021

NOTICIAS

No México, destaca-se a gratidão de Díaz-Canel a López Obrador

No México, destaca-se a gratidão de Díaz-Canel a López Obrador

México, 8 jul (Prensa Latina) Um agradecimento do Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel; ao presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, pelo interesse em adquirir as vacinas anti-Covid-19 da ilha, La Jornada destaca hoje em sua capa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O jornal reproduz um relato do dirigente cubano no Twitter, no qual afirma agradecer ao ‘Presidente @lopezobrador_ por suas palavras sobre #Cuba e seu interesse no processo de fabricação de duas vacinas cubanas. Reiteramos nosso profundo afeto pelo México e sua boa vontade para cooperar uns com os outros. em todos os campos ‘.

La Jornada lembra que o presidente do México se referiu ao assunto em uma de suas coletivas matinais no Palácio Nacional, onde também reiterou seu agradecimento pelo apoio prestado por Cuba, enviando pessoal médico para apoiar o atendimento aos pacientes com o Covid -19.

López Obrador disse que eles estão abertos para se relacionar e poder trocar experiências no campo das vacinas e adquiri-las, ‘mas acima de tudo também estamos muito gratos a Cuba porque em tempos difíceis quando tivemos mais infecções e mortes e nós o fizemos não tem médicos suficientes que eles enviaram ‘.

Lembrou que o México terminou novos hospitais como o do Instituto de Previdência Social dotados de todo o necessário, mas sem médicos, enfermeiras e técnicos, falamos a Cuba sobre o assunto e nos enviaram todo o pessoal solicitado, para que a relação com aquele país é muito fraterno em todos os campos.

Sobre o mesmo assunto, o chanceler Marcelo Ebrard, que coordena a questão das vacinas, especialmente as aquisições do México no exterior, disse que o país está muito interessado em todos os biológicos que estão na fase três e Cuba tem dois.

É importante, disse Ebrard, para promover todos esses programas, que a América Latina tenha a possibilidade de vacinas próprias porque este não é o único vírus que vamos enfrentar, haverá outros e temos que nos preparar com os nossos. Recursos.

mgt/lma/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.