9 de December de 2021

NOTICIAS

Ministro argentino viaja para Itália para encontro do G20

Ministro argentino viaja para Itália para encontro do G20

Buenos Aires, 8 de jul (Prensa Latina) O ministro da Economia argentino, Martín Guzmán, viaja hoje à Itália para participar da reunião de ministros do G20 e realizar diversas reuniões, inclusive com autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Guzmán representará seu país na cúpula de ministros das finanças e presidentes de bancos centrais do G20, onde levantará, entre outras coisas, a necessidade de a alíquota tributária para as multinacionais ficar entre 21 e 25 por cento.

O chefe da pasta econômica irá ao encontro acompanhado do representante argentino no FMI, Sergio Chodos, e outros membros de seu gabinete.

Durante o encontro, ele também vai propor a discussão de temas como a modificação de sobretaxas da dívida contraída por países intermediários com o FMI, bem como a realocação de Direitos de Saque (DES) para nações que não precisam.

Espera-se que no encontro tenha várias reuniões com o Fundo, entre elas com a pessoa designada para o caso da Argentina, Julie Kozack, com o objetivo de continuar a negociar de forma construtiva um novo acordo que permita reestruturar a dívida pendente, emprestada pelo governo de Mauricio Macri em 2018.

O funcionário chegará à reunião depois de chegar a um acordo nos últimos dias sobre o vencimento da dívida com o Clube de Paris e, segundo a imprensa local, está prevista uma reunião com a chefe do FMI, Kristalina Georgieva.

mem / may / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.