7 de December de 2021

NOTICIAS

Inglaterra radiante após chegar à final da Eurocopa de futebol

Inglaterra radiante após chegar à final da Eurocopa de futebol

Londres, 8 de jul (Prensa Latina) A Inglaterra acordou hoje radiante após o triunfo histórico de sua seleção nacional contra a Dinamarca na Eurocopa, que também permitirá a eles disputar a primeira final de um grande torneio internacional desde 1966.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Finalmente!’ é a manchete do jornal Daily Mirror, lembrando que após 55 anos de ‘dor’, o time comandado por Harry Kane igualou os ‘imortais’ que venceram a Copa do Mundo realizada justamente em casa.

Embora mais contidos, The Times e The Guardian também dedicaram suas primeiras páginas à vitória dos Três Leões ontem no Estádio de Wembley em Londres, com manchetes de ‘England Makes History’ e ‘England Dreams’, respectivamente.

A nota um tanto discordante foi dada pela edição online do Daily Mail, que dedicou grande espaço à falta apitada pelo árbitro e posteriormente corroborada pelo VAR após a queda espetacular de Raheem Sterling, e que acabou resultando em um pênalti decisivo.

O tabloide observa também que na saída da maré humana de Wembley, poucas pessoas usavam máscaras para se proteger da Covid-19, apesar do fato de que os cientistas alertaram que após o torneio europeu, os casos diários poderiam chegar a 100.000 por dia.

A Polícia Metropolitana de Londres noticiou nesta quinta-feira a prisão de 20 pessoas que se excederam durante as comemorações de rua após a partida.

A maioria, segundo as forças da ordem, foi presa por perturbar a ordem e ataques a uniformizados nas proximidades de Trafalgar Square, Leicester Square e Piccadilly Circus, tradicionais pontos de encontro de torcedores ingleses.

Após a histórica qualificação para a final do Euro 2020, a Inglaterra enfrentará a Itália no domingo em Wembley, que deixou a Espanha surpreendente na estrada após uma disputa de pênaltis.

mem / nm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.