5 de December de 2021

NOTICIAS

Gerente de saúde demitido no Brasil por conta de vacinas

Gerente de saúde demitido no Brasil por conta de vacinas

Brasília, 8 jul (Prensa Latina) O Governo do Brasil demitiu hoje o diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro, por sua possível participação em irregularidades na compra do anti-Covid-19 vacinas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O portal de notícias G1 informou que Monteiro deu sinal verde para que o reverendo Amilton Gomes de Paula e a entidade por ele presidida negociassem 400 milhões de doses do antígeno da empresa anglo-sueca AstraZeneca em nome do governo com a americana Davati Suprimento Médico.

Sua demissão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União e é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

O preço da vacina negociado pelo reverendo foi de US $ 17,5 por dose, o triplo do que a carteira de saúde pagou em janeiro por porção da AstraZeneca para um laboratório indiano.

Recentemente, o Governo demitiu o diretor da área de Logística do Ministério, Roberto Ferreira, após denúncias que o acusavam de ter pedido propina na aquisição de imunizantes da AstraZeneca.

Ferreira foi libertado pela Polícia Legislativa do Senado brasileiro após ter sido detido por cinco horas por mentir.

O presidente da comissão do Senado que fiscaliza a gestão do governo perante a Covid-19, Omar Aziz, pediu sua prisão por ser suspeito de falsificação de depoimento perante o colegiado.

Posteriormente, foi solto após pagar fiança de 1.100 reais (pouco mais de 200 dólares), valor definido pela Polícia Legislativa.

Segundo Aziz, Ferreira violou ontem o juramento de dizer a verdade e enganou os senadores na acusação de pedir suborno (um dólar por dose) no episódio da oferta de 400 milhões de vacinas AstraZeneca por Davati.

mem/ocs/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.