30 de November de 2021

NOTICIAS

Documentário revela ligações entre arte, história e cinema em Cuba

Documentário revela ligações entre arte, história e cinema em Cuba

Havana, 8 jul (Prensa Latina) A história do cinema em Cuba e sua relação com diversas manifestações artísticas é revelada hoje nas imagens de uma nova série documental, que abrange a linha do tempo da produção cinematográfica na ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o título Memórias do Cinema Cubano, o projeto de seis capítulos está em fase de pós-produção, prevista para ser concluída antes de setembro, disse a diretora Patricia Ramos à revista Cubacine.

De acordo com o cineasta, o audiovisual refere-se a diferentes filmes feitos na nação caribenha, valorizados no catálogo do Arquivo de Filmes, muitos dos quais passaram por um processo de manutenção antes de serem digitalizados.

Coproduzida pelo Instituto Cubano de Arte Cinematográfica e Indústria juntamente com vários coletivos de criação audiovisual, a série recria as ligações entre a sétima arte e literatura, música, arquitetura, dança, artes plásticas e cartazes.

Inclui também os filmes mais emblemáticos da maior das Antilhas, bem como obras menos reconhecidas, a fim de oferecer um testemunho gráfico do desenvolvimento da filmografia local e para reivindicar seu valor patrimonial.

Como novidade do projeto, destaca-se a apresentação dos créditos iniciais em forma animada, por Ivette Ávila e Ramiro Zardoya, enquanto a fase de pós-produção e correção de cores continua.

mem/lbl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.