5 de December de 2021

NOTICIAS

Três dias de homenagens a Raffaella Carrá na Itália

Três dias de homenagens a Raffaella Carrá na Itália

Roma, 7 Jul (Prensa Latina) Ainda chocada com a morte de Raffaella Carrá, a Itália hoje guarda o primeiro dos três dias de lembrança para se despedir de sua estrela mais querida, reconhecida como a rainha da televisão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Às 16 horas locais, uma procissão sairá de sua residência aqui, com paradas programadas em locais simbólicos da Rádio e Televisão Italiana (Rai), o principal espaço de sua carreira artística multifacetada de mais de meio século.

A partir das 18h será a abertura do velório com acesso ao público até a meia-noite na Sala Protomoteca del Capitolio, sede do governo municipal, na qual a homenagem continuará amanhã, na véspera da cerimônia fúnebre marcada para os próximos Sexta-feira na igreja vizinha de Santa María em Ara Coeli.

A popular cantora, dançarina, atriz, apresentadora e diretora de programas de televisão, faleceu aqui há dois dias, aos 78 anos, em consequência de uma doença prolongada.

Raffaella nos deixou. Foi para um mundo melhor onde sua humanidade, seu riso inconfundível e seu talento extraordinário vão brilhar para sempre, escreveu o coreógrafo e diretor de espetáculos Sergio Japino, que foi seu parceiro na vida e na arte.

Atingido pela morte foi o Presidente da República, Sergio Mattarella, que a descreveu como ‘uma artista popular, amada por diferentes e numerosas gerações de telespectadores na Itália e no exterior’.

Face televisiva por excelência, transmitiu com bravura e simpatia uma mensagem de elegância, gentileza e otimismo, sublinhou o chefe de Estado.

A notícia foi também recebida ‘com profunda tristeza’ pelo Primeiro-Ministro Mario Draghi, que afirmou que com o seu talento e profissionalismo Raffaella Carrá desempenhou um papel decisivo na divulgação do espetáculo na Itália.

Por sua vez, o Ministro dos Bens e Atividades Culturais, Darío Franceschini, disse que com ela vai a senhora da televisão italiana, ‘uma mulher de grande talento, paixão e humanidade, que nos acompanhou durante toda a vida’.

Outros líderes políticos e figuras da arte e da música, como Gianni Morandi, Vasco Rossi, Patty Bravo, Laura Pausini, Milly Carlucci e Francesca Michielin, entre outros, falavam de maneira semelhante.

ga/fgg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.