30 de November de 2021

NOTICIAS

Putin chama a atenção para os desafios comuns para a Europa

Putin chama a atenção para os desafios comuns para a Europa

Moscou, 7 jul (Prensa Latina) O presidente russo Vladimir Putin disse hoje que a luta contra o cibercrime, a imigração ilegal e a proteção ambiental são desafios comuns para todos os países europeus.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando on-line perante os participantes da Conferência dos Procuradores-Chefes dos Estados Europeus, com sede na cidade de São Petersburgo, o presidente disse que tais desafios exigem a maior atenção dos países e das autoridades correspondentes.

‘A estabilidade, a ordem na sociedade e o desenvolvimento sustentável de nossos estados e de todo o continente dependem de quão efetivamente seremos capazes de responder a eles’, disse Putin, de acordo com o Kremlin.

A este respeito, ele destacou que o Ministério Público está trabalhando ativamente em todas estas áreas, ‘dando uma contribuição significativa para o desenvolvimento da Rússia como um Estado democrático legal e socialmente orientado’, disse ele.

O Chefe de Estado lembrou que os Ministérios Públicos desempenham um papel fundamental para garantir o Estado de Direito nos países, defendendo a proteção dos direitos e liberdades dos cidadãos, defendendo os interesses do Estado e da sociedade.

Ele considerou que tais objetivos, comuns no trabalho desses órgãos, ‘enfatizam a importância da cooperação e da parceria profissional’, disse ele.

Putin apreciou que entre os itens da agenda da reunião aparecesse a proteção dos direitos dos cidadãos de acordo com os princípios da Convenção Europeia de Direitos Humanos.

‘Acho que esta questão é extremamente importante. Uma pessoa, seus direitos e liberdades são o valor mais alto, e o dever do Estado é proporcionar mecanismos eficazes para sua implementação sem entraves’, disse ele.

Enfatizou a relevância do atendimento aos direitos sociais, incluindo o direito a um atendimento de saúde acessível e de alta qualidade, especialmente neste momento em que o mundo está enfrentando a pandemia Covid-19.

ga/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.