28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Oficina de olaria do período greco-romano descoberta no Egito

Oficina de olaria do período greco-romano descoberta no Egito

Cairo, 7 jul (Prensa Latina) Uma equipe arqueológica egípcia descobriu uma oficina de cerâmica do período greco-romano na região de Kom Aziza, na província de Beheira, no norte do país, disse hoje o Conselho Supremo de Antiguidades (SCA, por sua sigla em inglês).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A fábrica contém vários edifícios que datam de um período entre o terceiro século aC e o primeiro século dC, disse Mustafa Waziri, secretário-geral da SCA, em uma declaração.

Segundo a nota, a missão conseguiu escavar uma área de amolecimento, outra área de formação e um terço de secagem, bem como os fornos de combustão.

A primeira é a área onde a argila é amassada e misturada com alguns outros aditivos para aumentar a homogeneidade dos grãos, enquanto a área de formação é a parte para polir os vasos.

Neste último, várias ferramentas utilizadas para esse fim foram encontradas, entre elas peças metálicas e partes da roda do oleiro.

Ayman Ashmawy, chefe do setor de Antiguidades egípcias da SCA, disse que os incineradores são construídos com tijolos vermelhos e têm furos de ventilação superiores e fornos de ventilação para cima.

Por sua vez, o professor Ibrahim Sobhi, chefe da missão, enfatizou que eles também descobriram um assentamento residencial e casas de barro com alguns vasos de cerâmica dentro e moedas de bronze. Eles também desenterraram utensílios de enterro feitos de cerâmica, alabastro e cobre.

ga/rob/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.