20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba avança na recuperação após a tempestade Elsa

Cuba avança na recuperação após a tempestade Elsa

Havana, 7 jul (Prensa Latina) Cuba está fazendo progressos hoje na quantificação dos danos e na recuperação após a recente passagem pelo território da tempestade tropical Elsa, ao mesmo tempo em que desenvolve trabalhos de prevenção contra fenômenos desta natureza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No dia anterior, o presidente da República, Miguel Díaz-Canel, avaliou os principais danos causados pelo impacto do evento meteorológico neste fim de semana e na última segunda-feira, e reconheceu a resposta das autoridades e do povo.

A experiência diante do meteoro demonstrou a capacidade organizacional do país para enfrentar tais eventos, com uma ação coerente, precisa e eficaz, disse o chefe de Estado, de acordo com o site presidencial.

O presidente descreveu as chuvas associadas à Elsa como benéficas e assegurou que os efeitos eram principalmente no sistema de geração de energia elétrica, que foi quase completamente restaurado, assim como em algumas casas, plantações, estradas e sistemas de abastecimento e condução de água.

Durante a reunião do governo, o presidente ponderou como as diferentes estruturas de liderança da ilha, com a participação dos cidadãos, tornaram possível enfrentar dois problemas complexos ao mesmo tempo: a pandemia de Covid-19 e a tempestade tropical.

Díaz-Canel salientou que o trabalho permitiu o treinamento e a preparação para a ocorrência futura de fenômenos de maior intensidade, e assim reduzir os possíveis danos a vidas humanas e recursos materiais.

Neste sentido, ele alertou sobre a importância de ‘continuar trabalhando a partir da prevenção’ em uma estação ciclônica com previsões de ser intenso na região do Caribe.

Como também foi lembrado pelo primeiro secretário do Partido Comunista de Cuba, a nação está em uma situação complexa de transmissão Covid-19, especialmente na província ocidental de Matanzas.

Os modelos, as informações estatísticas e as análises indicam que cada vez que os níveis de contágio estão mais próximos das capacidades criadas no sistema de saúde para poder cuidar das pessoas com esta doença, o portal da web apontou.

Matanzas apresenta a maior complexidade neste cenário, após relatar nos últimos 15 dias 8.844 pessoas diagnosticadas com a doença, para uma taxa de incidência por 100.000 habitantes de 1.226,6, a mais alta do país.

ga/cgc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.