2 de December de 2021

NOTICIAS

Acidente de avião em Kamchatka

Acidente de avião em Kamchatka

Moscou, 7 Jul (Prensa Latina) O Ministério da Defesa Civil e Situações de Emergência da Rússia informou hoje que equipes de resgate encontraram 19 corpos no local da queda do avião de passageiros AN-26 em Kamchatka.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O trabalho continua, embora tenha sido complicado pela tempestade, disse a agência à agência de notícias TASS. No navio viajavam 28 pessoas, sendo 22 passageiros e 6 tripulantes.

Nesta quarta-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, expressou suas condolências às famílias e pessoas próximas às vítimas em uma mensagem ao governador da região de Kamchatka, Vladimir Solodov, a respeito do acidente.

‘Com pesar, soube do acidente do avião An-26 perto da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky. Esta tragédia cortou a vida dos tripulantes e passageiros, trouxe imensa dor de perda para suas famílias’, escreveu o presidente, indicou o Site do Kremlin.

De acordo com o governador da região de Kamchatka, ‘devido às difíceis condições climáticas, o avião bateu em uma colina alta; a fuselagem está na colina e a parte principal do avião está na água’, disse em um comunicado.

O avião AN-26 parou de se comunicar com os reguladores de ar 10 minutos antes do horário indicado para seu pouso na cidade de Palana, no Extremo Oriente russo.

Durante a viagem, a tripulação não relatou problemas a bordo. A Agência Federal de Transporte Aéreo anunciou condições climáticas difíceis na área do incidente.

Ao mesmo tempo, meteorologistas disseram que havia nebulosidade contínua na rota a uma altitude entre 300 e 600 metros, mas a visibilidade horizontal ainda era boa e o vento fraco.

mem/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.