30 de November de 2021

NOTICIAS

Festival de Cinema de Los Angeles

Festival de Cinema de Los Angeles

Washington, 6 Jul (Prensa Latina) Cerca de 500 filmes de 55 países integram a seleção do Festival Internacional de Curtas de Los Angeles, espaço que hoje constitui uma das principais paradas do circuito cinematográfico a caminho do Oscar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até o dia 31 de julho, o evento exibirá, via streaming, cerca de vinte seções, entre as quais se destacam os programas de animação, documentário, ficção, web series e as seções destinadas a mostrar as produções de cada continente.

Na amostra destacam-se filmes como a animação feita com a técnica do stop-motion, Save Ralp, bem como os documentários A Concert is a Conversation, de Ben Proudfoot e Kris Bowers; Haven, de Pete McKinny e Superfan: The Vladimir Story, de Matt Braine e Giancarlo Dittamo.

Uma das atrações desta 25ª edição do encontro está na projeção do videoclipe When Winter Comes, criado para a música homônima do ex-baixista dos Beatles Paul McCartney e que faz parte da campanha promocional de seu álbum McCartney III .

Da mesma forma, destaca-se o curta-metragem The Caddy, do mexicano Gabriel Beristain, que constitui o prelúdio de um filme de mesmo nome e que conta com as atuações do americano Ron Perlman e do espanhol Manu Vega.

Incluído na seção Crime, que reúne os thrillers mais proeminentes da temporada em todo o mundo, The Caddy explora, em tom de humor negro, a mente do homem quando se depara com situações extremas.

A maior representação do evento vem da Europa com 120 audiovisuais, divididos em 23 países, enquanto a programação asiática segue com uma seleção de 69 entregas de 12 nações.

Considerado a melhor plataforma de lançamento de cineastas internacionalmente e credenciado pelas academias britânica e canadense, o festival serviu como carta de apresentação para 60 diretores do Hollywood Academy Awards, dos quais 16 obtiveram o premiado Oscar.

mem/lbl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.