28 de November de 2021

NOTICIAS

Equipes de futebol da Itália e Espanha nas semifinais da Eurocopa

Equipes de futebol da Itália e Espanha nas semifinais da Eurocopa

Londres, 6 jul (Prensa Latina) As equipes da Itália e da Espanha jogarão hoje a primeira de duas semifinais do Campeonato Europeu de Futebol, em busca de um ingresso para a discussão do título no Estádio de Wembley.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para os espanhóis, é uma desforra da última vez que as duas equipes se enfrentaram nesta competição, quando os italianos os derrotaram por 2-0 com gols de Giorgio Chiellini e Graziano Pellé para eliminá-los nas oitavas de final.

Para os italianos, uma vitória os levaria à final, onde foram derrotados por quatro gols a zero pelos espanhóis, em 2012.

A partida coloca dois dos quatro últimos campeões mundiais e a equipe com mais gols marcados (Espanha) contra a que menos sofreu (Itália).

Os italianos entram no jogo tendo ficado 33 jogos sem derrota, deixando para trás uma marca antiga com mais de 75 anos de 31, e 11 desses 33 sem levar um gol.

A primeira destas semifinais coloca dois times com um estilo de futebol baseado na posse de bola e no trabalho de meio de campo um contra o outro, portanto, o jogo de terça-feira pode ser um jogo de baixa pontuação.

Ao mesmo tempo, será também uma partida com nuances pessoais, pois o atual técnico da Espanha, Luis Enrique, tem a oportunidade de eliminar o país contra a qual ele se despediu da Copa do Mundo de 1994, em um jogo controverso onde ele recebeu uma falta que envolveu a fratura de seu nariz e não foi marcada.

Na outra semifinal, a Inglaterra enfrentará a Dinamarca, duas equipes com motivações, história e caminhos diferentes.

Os dinamarqueses sofreram um golpe quando perderam seu melhor jogador, Christian Erickssen, na partida de abertura, depois de sofrer uma parada cardíaca no campo de jogo.

Depois desse fatídico evento, conseguiram se classificar e vencer o País de Gales nas oitavas de final e a República Tcheca nas quartas de final para chegar às quatro últimas do Velho Continente pela primeira vez desde 1992, quando foram campeões.

A Inglaterra, por sua vez, começou com alguma instabilidade em seu jogo, mas o desenvolvimento do torneio lhes deu um crescimento tal que eliminaram a Alemanha nas oitavas de final e depois eliminaram confortavelmente a Ucrânia para chegar à partida da próxima quarta-feira.

Com quatro jogos pela frente, três superpotências do futebol mundial estão lutando pela supremacia e outra equipe procurará repetir um título que seria histórico e uma homenagem apropriada ao homem que agora desfruta dele de longe, mas com o coração no campo.

jha/arp/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.