29 de November de 2021

NOTICIAS

Ecoforum Nacional sobre Economia Circular realizado na Itália

Ecoforum Nacional sobre Economia Circular realizado na Itália

Roma, 6 jul (Prensa Latina) Simplificações, inovações e participação, um plano nacional de economia circular será o tema central hoje e amanhã do Ecoforum 2021, um congresso nacional de economia circular, agora em sua oitava edição.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento é organizado pela associação ambiental Legambiente, a editora La Nueva Ecología e a organização Kyoto Club, em parceria com os consórcios nacionais para Embalagem (Conai) e para a Gestão, Coleta e Tratamento de Óleos Minerais Usados (Conou).

O encontro visa estimular o debate e a discussão entre instituições governamentais, nacionais, regionais e locais; empresas, consórcios da cadeia de abastecimento, operadores do setor e associações.

O Fórum será realizado pessoalmente nas instalações de Roma Eventi, na Plaza España e em formato virtual com a intervenção de representantes da Legambiente e outras instituições ambientais, políticas e do setor empresarial.

Em uma nota promocional do congresso, os organizadores enfatizaram que, se 2020 foi o ano da transposição das diretrizes sobre economia circular, este deveria ser o ano da implementação de um plano nacional.

O mesmo, detalham, deve incluir ferramentas, objetivos e reformas, começando com o fortalecimento do sistema de controles ambientais e recursos econômicos, conforme estabelecido no Plano Nacional de Recuperação e Resiliência.

Na quarta-feira, último dia do evento, será realizada a XXVIII edição da ‘Comuni Ricicloni’, com a entrega de prêmios aos municípios sem desperdício.

jha/smp/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.