20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba despede Elsa e se concentra contra Covid-19

Cuba despede Elsa e se concentra contra Covid-19

Havana, 6 jul (Prensa Latina) Após a partida da tempestade tropical Elsa, Cuba hoje quantifica e restaura os danos causados por este fenômeno meteorológico, enquanto também retoma o processo de intervenção sanitária com seus próprios candidatos a vacina contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Elsa está a caminho do norte da ilha do Caribe, e o presidente da República, Miguel Díaz-Canel, exortou a empreender imediatamente as tarefas de recuperação.

Relatórios preliminares indicam danos menores às casas e à agricultura, especialmente devido às chuvas que cortaram aldeias em áreas montanhosas no centro e leste, enquanto os ventos derrubaram vários circuitos elétricos.

Como a natureza desejaria, os ventos foram menos intensos em Cuba, onde a tempestade entrou na costa sul da província ocidental de Matanzas no dia anterior, a província com a maior incidência de Covid-19 em Cuba.

As províncias de Guantánamo, Santiago de Cuba, Granma, Holguín e Las Tunas (no leste); Camagüey e Ciego de Ávila (no centro) voltaram ao normal, de acordo com a Defesa Civil.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que no oeste, as chuvas e ondas gigantescas associadas à tempestade persistirão hoje, por isso as autoridades instaram a permanecer atentas e dar continuidade às medidas preventivas.

Ao mesmo tempo, Cuba procura virar a página da Elsa e concentrar esforços novamente na luta contra a pandemia de Covid-19, que tem seu auge nesta nação antilhana.

Entre os principais objetivos está o de retomar a intervenção em várias localidades do país com candidatos nacionais à vacinação que buscam a imunização de 70 por cento da população até o próximo mês.

Um relatório recente do Ministério da Saúde Pública relatou a administração de mais de seis milhões e 600 mil doses de aplicações de vacinas cubanas.

Por sua vez, o Presidente Miguel Díaz-Canel elogiou o desenvolvimento e a produção do diagnóstico nacional do antígeno Umelisa SARS CoV-2, que será integrado aos protocolos de saúde e detecção da Covid-19 na ilha.

É um sistema de diagnóstico desenvolvido pelo Immunoassay Center que identifica em apenas quatro horas a presença do vírus que causa a Covid-19 em pacientes suspeitos assintomáticos. Em seu relato no Twitter, o presidente descreveu o fato como mais uma conquista da ciência cubana.

jha/ ool/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.