28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OPEP+ retoma a reunião sobre produção de petróleo

OPEP+ retoma a reunião sobre produção de petróleo

Viena, 5 jul (Prensa Latina) A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como OPEP+, retomará hoje as conversações em busca de um acordo sobre a política de produção de petróleo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O bloco encerrou uma reunião de dois dias na sexta-feira sem chegar a um consenso porque os Emirados Árabes Unidos bloquearam alguns aspectos de um possível pacto.

Sem um acordo, a aliança OPEP+ (formada pela organização exportadora e uma dúzia de grandes produtores de petróleo bruto, incluindo a Rússia), poderia manter restrições rigorosas no nível de produção de ouro negro, disse a OPEP em uma declaração.

A reunião de segunda-feira chega com os preços do petróleo subindo mais de 40% este ano e atualmente estão sendo negociados a cerca de 75 dólares o barril.

A OPEP+ votou na sexta-feira para aumentar a produção em cerca de dois milhões de barris por dia de agosto a dezembro de 2021 e para estender os cortes restantes até o final de 2022, em vez de terminá-los em abril de 2022.

Os Emirados Árabes Unidos, que se recusaram naquele dia a apoiar a prorrogação dos cortes, disseram no domingo que apoiam um aumento da produção de petróleo a partir de agosto.

Entretanto, sugeriu adiar para outra reunião uma decisão da OPEP+ sobre a prorrogação de seu pacto global de fornecimento de ouro negro para além de abril de 2022, de acordo com um relatório da agência estatal de notícias WAM.

O ministro da Energia da Arábia Saudita, Abdulaziz bin Salman, disse em uma entrevista no domingo que um pouco de racionalidade e compromisso salva a OPEP+.

O funcionário também lamentou que os Emirados Árabes Unidos tenham rejeitado a prorrogação do acordo da aliança petrolífera até dezembro de 2022.

Enquanto isso, o ministro do petróleo do Iraque, Ihsan Abdul Jabbar, disse na véspera que seu país apoia a prorrogação do acordo para reduzir a produção de petróleo até dezembro do próximo ano, quando o preço do barril permanecerá em cerca de 70 dólares, estimou.

mem/rs/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.