29 de November de 2021

NOTICIAS

Itália muito Azurra, Espanha com sua Furia Roja na Eurocopa

Itália muito Azurra, Espanha com sua Furia Roja na Eurocopa

Madri, 5 jul (Prensa Latina) A emblemática Squadra Azurra da Itália, em homenagem à bandeira da família real de Savoy, e a ardente Furia Roja da Espanha terão que buscar o equilíbrio amanhã na primeira semifinal do Campeonato Europeu de Futebol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Se as cores tinham aromas, então a previsão cheirava a Azzurri (azul) por causa da combinação quase perfeita de veteranos e jovens talentos de Roberto Mancini, nada ligados ao velho sistema defensivo de catenaccio.

A linha traseira era hermética com os veteranos Bonucci e Chiellini no controle, o bom goleiro Donnarumma, a bússola no meio-campo, o ítalo-brasileiro Jorginho, e depois o jovem Locatelli, Barella, Chiesa, e o experiente Inmobile no ataque.

Dúvidas por causa da lesão do crescente defensor Spinazzola, e de um grupo de jogadores capazes de se preocupar no ataque, como Verrati, Belotti e até o próprio Di Lorenzo.

A Espanha não está atrás de ninguém no momento, e a melhor prova disso é seu progresso para as semifinais. Eles ganharam uma vitória consecutiva na prorrogação (Croácia e Suíça) e estão jogando um jogo que às vezes é cintilante e às vezes desconcertante.

No Estádio Wembley de Londres, o técnico Luis Enrique, que não repetiu sua escalação para todo o torneio, duplicará seu compromisso com Álvaro Morata, que parece ser uma espécie de figura fetiche, na esperança de que Busquets, Koke e Pedri gerem chances a partir do meio-campo.

Precisa de mais precisão de Dani Olmo, Ferran, Sarabia ou Gerard Moreno, porque a Itália, como eles mostraram, não perdoará.

mem/ft/bm/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.