28 de November de 2021

NOTICIAS

União Europeia impõe novas regras sobre impostos

União Europeia impõe novas regras sobre impostos

Bruxelas, 4 Jul (Prensa Latina) As novas regras do IVA (imposto sobre o valor acrescentado) da União Europeia (UE) constituem uma novidade que hoje os diferentes mercados apreciam sobretudo em termos de realidade digital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A opinião dos economistas sugere que se trata de uma adaptação do arcabouço tributário da União para favorecer as trocas dentro do bloco.

Esta disposição aplicável a partir da semana que terminou, dá um toque particular ao comércio após o impacto do Covid-19 no velho continente.

As novas regras do IVA sobre o comércio eletrônico foram adotadas de 2017 a 2019 pelos estados membros, devendo entrar em vigor em 1ú de janeiro deste ano, mas seu lançamento foi adiado por seis meses devido à pandemia.

As alterações afetarão em particular os vendedores e as plataformas online localizadas na UE e também em países terceiros.

Também inclui empresas de correio e correios, autoridades alfandegárias e fiscais dos estados membros e consumidores europeus, informou o Executivo da Comunidade.

Uma das principais alterações é que é eliminada a isenção no pagamento do IVA que atualmente tem a mercadoria com um valor inferior a 22 euros importada para a UE por empresas não europeias.

De acordo com a UE, essa isenção é abusada porque vendedores inescrupulosos de países terceiros rotulam remessas de maneira enganosa, como smartphones.

ga/rfc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.