15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Elsa com ventos de 100 quilômetros por hora

Elsa com ventos de 100 quilômetros por hora

Havana, 4 Jul (Prensa Latina) O Centro de Previsões do Instituto de Meteorologia de Cuba informou hoje que a tempestade tropical Elsa mantém ventos sustentados de 100 quilômetros por hora e continua se movendo na direção oeste-noroeste.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o comunicado 13 emitido às 06:00 (hora local), o fenômeno meteorológico teve pouca mudança de organização e intensidade com uma movimentação de 22 quilômetros por hora.

O centro de Elsa foi estimado em 18,2 graus de latitude norte e 75,7 graus de longitude oeste, posição que o coloca a cerca de 275 quilômetros a sudeste de Cabo Cruz, Granma, e sua pressão é de 1006 hectoPascal.

Nas próximas 12 a 24 horas, a tempestade tropical continuará com curso semelhante, passando pelo Estreito de Colón. A partir do final da manhã deste domingo viajará no extremo oeste do Granma ou muito próximo dele e posteriormente pelos mares ao sul de Las Tunas, Camagüey e as províncias da região centro de Cuba.

Além disso, sua velocidade de tradução continuará diminuindo gradativamente, com flutuações em sua intensidade, acrescenta a parte.

As faixas de nublado, com aguaceiros e chuvas, associadas à circulação de Elsa, durante as últimas horas concentraram-se à volta do seu centro, com as suas áreas mais fortes sobre os mares a sul da região oriental.

Porém, nas próximas horas começarão a aumentar novamente para a circulação externa deste sistema, afetando as províncias de Granma a Guantánamo.

Durante a manhã, as chuvas irão alastrar para as restantes províncias da região leste e podem ser fortes e intensas em alguns locais, principalmente na província de Granma e nas zonas montanhosas e na costa sul de Santiago de Cuba e Guantánamo.

Da mesma forma, a intensidade do vento e a altura das ondas começarão a aumentar nas proximidades da porção sudeste de Cuba.

Os ventos soprarão com velocidades entre 30 e 45 quilômetros por hora, com rajadas mais altas que atingirão força de tempestade tropical de até 85 quilômetros por hora.

Haverá fortes ondas de Cabo Cruz a Punta de Maisí, com ondas entre quatro e seis metros de altura e inundações costeiras leves a moderadas, principalmente em Santiago de Cuba e Granma.

A partir do final da manhã as leves inundações se moverão para o Golfo de Guacanayabo e posteriormente, a partir da tarde, para o litoral sul da região centro de Cuba.

ga/joe/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.