6 de December de 2021

NOTICIAS

Audiovisual, entretenimento e formação de valores em Cuba

Audiovisual, entretenimento e formação de valores em Cuba

Havana, 3 jul (Prensa Latina) As mensagens, emoções e conflitos difundidos nos dramatizados hoje chegam ao público com força e intenção e, inclusive, contribuem para infundir, sublinhar ou resgatar certos valores, afirmou hoje renomado realizador cubano Alberto Luberta.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Movido por essa convicção, elabora um novo projeto audiovisual sobre o tema discriminação e preconceito racial.

‘Há até preconceitos quanto à sua abordagem, pois alguns consideram que refleti-la acentuaria o fenômeno. Escondê-la não é a solução, enfrentá-la é. Daí o meu propósito de que o material transcenda o espaço televisivo e se consolide como uma campanha de conscientização’, garantiu em entrevista exclusiva à Prensa Latina.

Durante o seu próprio trabalho de investigação para esta e outras produções cinematográficas, Luberta constatou que este problema não foi totalmente erradicado no país, embora exista uma vontade nacional de tratar o assunto de forma responsável.

Sem abandonar uma das finalidades dos espaços ficcionais: a diversão dos espectadores, o realizador cubano aposta em suas produções pelo apego à história e pelo resgate dos depoimentos de heróis anônimos.

Reivindicação cumprida durante a direção da série de televisão Luta contra bandidos, a outra guerra. ‘Atualmente muitas pessoas querem que esqueçamos nosso passado, muito além de como pensam politicamente, e não podemos permitir isso’, reconheceu.

Luberta apela em seus audiovisuais ficcionais a recursos vinculados à emoção, observação, experiência, vivências cotidianas, intercâmbio geracional e valorização do papel dos jovens cubanos na sociedade atual.

msm / dgh / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.