28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Países do Caribe Oriental em alerta com o furacão Elsa

Países do Caribe Oriental em alerta com o furacão Elsa

Bridgetown, 2 Jul (Prensa Latina) Barbados, Santa Lúcia e São Vicente e Granadinas ordenaram hoje o fechamento de serviços não essenciais depois que a tempestade tropical Elsa atingiu o status de furacão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Diante da chegada iminente do fenômeno meteorológico, as autoridades pediram para os cidadãos para ficarem atentos às instruções oficiais e a se dirigirem aos abrigos se necessário, informou o site da Comunidade do Caribe (Caricom).

Os aeroportos internacionais também interromperam as operações e as administrações pediram aos passageiros a entrar em contato com as companhias aéreas para atualizações de vôos.

A Elsa intensificou-se nesta sexta-feira e segundo previsões representa uma ameaça aos países do Caribe oriental, onde seus efeitos já são perceptíveis.

Às 8h30 (hora local), seu centro estava a 64 quilômetros ao sul de Barbados, com ventos sustentados de 120 km / h, informaram os serviços meteorológicos da ilha.

De acordo com as previsões, vai se aproximar do Haiti, República Dominicana, Jamaica e Cuba neste fim de semana, onde a vigilância é mantida, enquanto as inundações já são registradas em Trinidad e Tobago.

Elsa é o primeiro furacão a se formar no Atlântico durante a temporada de furacões, que começou em 1ú de junho e dura até 30 de novembro.

mem/avs/amg/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.