6 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba adota medidas contra tempestade tropical em meio a Covid-19

Cuba adota medidas contra tempestade tropical em meio a Covid-19

Havana, 2 jul (Prensa Latina) Cuba adota hoje medidas para minimizar os possíveis danos que a tempestade tropical Elsa pode causar, em meio a uma situação complexa devido à Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na véspera, as principais autoridades da nação caribenha indicaram a atualização e implementação de todos os planos de redução de risco de desastres, com ênfase especial na área de evacuação de pessoas, para evitar grandes concentrações e superlotação em meio à pandemia.

De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia da ilha, o evento pode começar a fazer-se sentir na parte oriental do país a partir da noite de sábado e no início da manhã de domingo, e são esperadas fortes chuvas como parte do seu avanço pelo território nacional.

Tudo isso acontece quando as taxas de incidência da Covid-19 aumentam em todas as províncias nos últimos 15 dias, e o decreto da fase de transmissão comunitária obriga a aplicação de dispositivos mais rigorosas para conter o contágio.

Em meio a este cenário, o Primeiro-Ministro Manuel Marrero dirigiu a preparação do Sistema de Energia Nacional para dar a maior vitalidade possível aos centros fundamentais da economia e dos serviços e, em especial, às instalações de saúde ligadas ao enfrentamento da pandemia.

Ele também ressaltou a importância de estarem prontas as brigadas para solucionar as falhas de energia e água, além de providenciar as reservas de combustível.

Diante do possível impacto da tempestade tropical, as instituições passaram a proteger os recursos materiais, limpar calhas e esgotos e adotar outras medidas gerais previstas nesses casos.

oda / kmg / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.