16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Candidata trabalhista britânica ganha disputado assento parlamentar

Candidata trabalhista britânica ganha disputado assento parlamentar

Londres, 2 jul (Prensa Latina) A candidata trabalhista Kim Leadbeater ganhou a cadeira parlamentar do distrito inglês de Batley and Spen em uma eleição local muito disputada, marcada por acusações de jogo sujo e intimidação, confirmaram hoje as autoridades eleitorais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com a contagem oficial, Leadbeater obteve 13.296 votos, para assumir a liderança de apenas 323 votos sobre o candidato do Partido Conservador Ryan Stephenson (12.973).

O líder do Partido dos Trabalhadores, George Galloway, ficou em terceiro lugar, com 8.264 votos.

A eleição local foi convocada porque a legisladora trabalhista Tracy Brabin renunciou ao seu assento na Câmara dos Comuns após sua eleição como prefeita de West Yorkshire em maio passado.

A novíssima deputada é a irmã de Jo Cox, que também representou Batley and Spen no Parlamento Britânico até seu assassinato às mãos de um ativista de extrema-direita em 2016.

Estou tão feliz que o povo de Batley and Spen rejeitou a divisão e votou pela esperança, disse Leadbeater em seu discurso de vitória.

A campanha eleitoral que levou à eleição realizada no dia anterior foi marcada por reclamações de jogo sujo dos candidatos, intimidação, ataques racistas e homofóbicos e distribuição de panfletos falsos.

Os analistas dizem que a vitória de Leadbeater representa um alívio para Starmer, cuja liderança dos trabalhistas britânicos estava em dúvida após derrotas consecutivas em outras eleições parciais.

Um resultado fantástico para a brilhante e corajosa Kim Leadbeater, escreveu a líder da oposição em sua conta no Twitter uma vez que confirmou a vitória de sua correligionária, que disse que será uma excelente legisladora.

Desde as eleições gerais de dezembro de 2019, o Partido Conservador no poder detém a maioria parlamentar de 82 assentos, com 364 assentos para os 286 da oposição, incluindo 199 ocupados pelo Partido Trabalhista.

oda/nm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.