28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Azerbaijão agradece ajuda de médicos cubanos na luta contra Covid-19

Azerbaijão agradece ajuda de médicos cubanos na luta contra Covid-19

Baku, 2 jul (Prensa Latina) O ministro interino da Saúde do Azerbaijão, Teymur Musayev, agradeceu o trabalho das duas brigadas médicas cubanas que participaram do enfrentamento a Covid-19 durante um ano, informaram hoje fontes diplomáticas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em reunião com o embaixador de Cuba em Baku, Alfredo Nieves, o funcionário azerbaijano avaliou o trabalho dos especialistas da ilha como um sucesso e destacou que a estabilidade alcançada no Azerbaijão diante da pandemia é resultado do trabalho coeso entre profissionais de ambos os países.

Destacou a rapidez da resposta de Cuba e o interesse de suas autoridades de saúde em acompanhar o esforço da nação do Cáucaso no enfrentamento da doença.

Musayev também destacou as oportunidades de cooperação que existem entre Baku e Havana nas áreas de saúde e produção de medicamentos.

Nieves expressou a confiança e o apoio recebidos pelos profissionais cubanos dos gestores e funcionários dos centros hospitalares onde atuavam suas brigadas.

Expressou que os laços entre as duas nações devem ser ampliados em diferentes ramos e que a presença no Azerbaijão de especialistas cubanos abriu esse caminho.

O diplomata cubano também se reuniu com o ministro azerbaijano de Situações de Emergência, Kamaladdin Heydarov, que considerou eficiente o trabalho do pessoal da saúde da ilha no combate ao coronavírus SARS-CoV-2 neste país.

Em ambas as reuniões participou o Doutor Dalsy Torres, chefe da brigada médica cubana, que lembrou que chegaram a Baku em um momento muito complexo e que desde os primeiros dias se integraram com seus colegas locais, conseguindo avanços importantes na contenção da pandemia.

Torres informou que durante o ano da missão, as duas brigadas realizaram mais de 70.000 tratamentos médicos e salvaram 1.970 vidas.

Os membros do Contingente Internacional Henry Reeve de Médicos Especializados em Situações de Desastre e Epidemias Graves que atuam neste país retornarão a Cuba nos próximos dias.

oda / mml / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.