20 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

3,8 milhões de civis precisam de ajuda humanitária no Níger

3,8 milhões de civis precisam de ajuda humanitária no Níger

Niamey, 2 Jul (Prensa Latina) Cerca de 3,8 milhões de civis no Níger, incluindo 2,1 milhões de crianças, precisarão de ajuda humanitária este ano devido à incidência de fatores como conflito armado e deslocamento, disse hoje uma fonte das Nações Unidas.

O representante a.i. do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Níger, Aboubacry Tall, também divulgou em comunicado nesta capital que esta complicada situação também é influenciada pela desnutrição, epidemias e desastres relacionados ao clima.

Para resolver a já referida crise humanitária no território nigeriano, o Unicef e os seus parceiros vão precisar este ano de uma contribuição da comunidade internacional no valor de 102 milhões de dólares, disse o responsável.

Diversas organizações políticas e sociais expressaram repetidamente sua preocupação com o aumento da insegurança nas fronteiras com Burkina Faso, Mali e Nigéria, um fenômeno que causou dezenas de mortes e efeitos na vida de menores e adultos.

Especificaram que devido à violência desencadeada nos últimos tempos por grupos islâmicos radicais contra membros da comunidade, nas regiões de Tillabéry e Tahoua, existem mais de 195 mil deslocados, enquanto em Diffa existem cerca de 269 mil pessoas, de quem são impede que voltem para suas casas.

No Níger, um estado localizado na orla africana do Sahel e afetado pelo Covid-19, o exército nacional enfrenta grupos armados afiliados à rede terrorista Al-Qaeda e outras formações, incluindo Boko Haram e o Estado Islâmico na África Ocidental.

mem/obf/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES