3 de December de 2021

NOTICIAS

Traduzido na Síria Livro que destaca o papel das mulheres cubanas

Traduzido na Síria Livro que destaca o papel das mulheres cubanas

Damasco, 1 jun (Prensa Latina) O livro 'As Mulheres em Cuba: Fazendo uma revolução dentro da revolução', que destaca o trabalho das mulheres cubanas, foi traduzido para o árabe pela tradutora síria Ezza Hassoun.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A decisão de trazer este livro para o árabe surgiu depois de conhecer a versão original em inglês que parecia muito objetiva, e minha leitura anterior foi para evitar a tradução de um conteúdo deturpador que inclui informações falsas sobre Cuba e sua Revolução, disse Hassoun em declarações à Imprensa Latina .

Assegura que tinham conhecimentos e antecedentes sobre as mulheres cubanas e admiravam seu papel social e revolucionário; da mesma forma, considera que esse papel foi um dos fatores importantes para o triunfo da Revolução.

Além do trabalho nas áreas sociais, de educação, saúde e conscientização da população, essas heroínas fizeram parte da luta armada que culminou na vitória, explicou.

Se referiu à rica experiência das mulheres cubanas que o livro reflete em detalhes, e afirma que seriam muito úteis para as sociedades árabes em geral, e para a Síria em particular, porque incentivam a ação social e civil.

Sobre a divulgação do livro do qual entregou o primeiro exemplar na embaixada da ilha aqui, a tradutora disse que a editora Takwin se encarregará de levar a publicação ao maior número possível de leitores dentro e fora da Síria.

Hassoun levou um ano para fazer a tradução e garante que o texto enriquece o conhecimento de quem conhece Cuba e pode ser um incentivo para quem não sabe muito sobre sua Revolução.

Sobre seus trabalhos anteriores, ela diz que, até o momento, já traduziu nove livros entre romances e crônicas, e o tema feminista prevalece em todas as suas obras.

‘As Mulheres em Cuba: Fazendo uma revolução dentro da revolução’, publicado pela Editorial Pathfinder, traz entrevistas com Vilma Espín, Asela de los Santos e Yolanda Ferrer.

Mary-Alice Waters é a editora do livro, presidenta da Pathfinder e membro do Comitê Nacional do Partido Socialista dos Trabalhadores.

mem / fm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.