28 de November de 2021

NOTICIAS

Pede-se para melhorar dados sobre comércio de vacinas anti Covid-19

Pede-se para melhorar dados sobre comércio de vacinas anti Covid-19

Genebra, 1 jul (Prensa Latina) A diretora da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, instou hoje a melhorar os dados sobre o comércio de produtos relacionados à Covid-19 a fim de adotar políticas e respostas mais satisfatórias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesse sentido, referiu-se aos insumos para o combate à doença, como as vacinas e seus componentes, que considerou essenciais para garantir a adoção de ações adequadas que facilitem sua distribuição.

Ela observou que atualmente não há dados comerciais detalhados para esses produtos porque as informações coletadas no momento da importação não são detalhadas o suficiente, o que pode levar a conclusões imprecisas, disse Okonjo-Iweala em nota divulgada na quinta-feira.

Essas lacunas de informação tornam difícil para as autoridades adotarem respostas de política comercial específicas em seus esforços para combater a Covid-19, eliminá-las é uma maneira possível de avançar, alertou.

Uma ação rápida e decisiva por parte dos governos e do setor público pode ajudar a remediar essas lacunas e explorar possíveis ações que poderiam ser tomadas a curto e médio prazo para resolver o problema, incluindo a possibilidade de estabelecer parcerias público-privadas, disse o alto funcionário da a OMC.

Esta semana, Okonjo-Iweala alertou sobre o quanto precisa ser feito para garantir o fluxo livre de suprimentos e insumos médicos essenciais para salvar vidas.

As restrições comerciais dificultam os esforços para aumentar a produção, especialmente no mundo em desenvolvimento, e garantir a distribuição equitativa de vacinas para prevenir o ressurgimento da pandemia, o que prejudicaria significativamente a recuperação econômica global.

msm / crc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.