1 de December de 2021

NOTICIAS

O lento progresso na imunização anti-Covid-19 continua nas Américas

O lento progresso na imunização anti-Covid-19 continua nas Américas

Washington, 1ú jul (Prensa Latina) A região das Américas enfrenta hoje uma lacuna abismal na cobertura das vacinas Covid-19, já que apenas uma em cada 10 pessoas foi imunizada, alertou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Atualmente, muito poucas pessoas se beneficiam de todo o potencial da vacinação, pois há uma enorme lacuna de acesso em nossa região’, disse a Dra. Carissa Etienne, diretora desta organização de saúde.

Ele especificou que por meio do mecanismo da Covax, para a distribuição equitativa de vacinas, mais de 21 milhões de doses foram entregues a 31 países da região, mas ainda não é suficiente.

De acordo com dados divulgados recentemente pela OPAS, apenas cerca de 11% da população total da América Latina e do Caribe completou seu esquema de imunização e, em alguns estados, nem mesmo 1% de seus habitantes.

‘O acesso às vacinas contra a Covid-19 não deve ser um privilégio de poucos, mas um direito que todos compartilhamos’, disse o Dr. Etienne.

Ele especificou que a oferta global desses injetáveis é muito limitada, portanto, no curto prazo, a doação de doses pelos países mais desenvolvidos é a melhor opção para proteger os vulneráveis.

Por outro lado, o surgimento de variantes torna ainda mais urgente acelerar o fornecimento de vacinas aos locais com maiores taxas de transmissão.

Nesse contexto, os especialistas concordam que a manutenção de medidas higiênico-sanitárias específicas (como uso de máscara, desinfecção das mãos e superfícies e distanciamento físico) é a melhor proteção até o momento.

ymr / rbp /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.