8 de December de 2021

NOTICIAS

Forças israelenses detiveram 17 palestinos

Forças israelenses detiveram 17 palestinos

Ramallah, 30 jun (Prensa Latina) Forças militares israelenses detiveram 17 palestinos em ataques e feriram outros quatro nesta cidade da Cisjordânia, informaram hoje agências de segurança.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo essas fontes, citadas pela Agência Wafa de Notícias, a operação realizada pelo Exército de ocupação desencadeou confrontos com moradores locais em vários pontos da cidade, durante os quais os israelenses usaram gás lacrimogêneo e bombas.

Wafa indicou que entre os feridos por balas estão dois jovens que tentaram bloquear a passagem de uniformizados em um campo de refugiados no distrito de Jenin, onde uma mulher também foi ferida por uma granada.

Enquanto isso, no campo de refugiados de Dheisheh, no sul da Cisjordânia, um quarto ficou ferido, um jovem que foi baleado no pé, disse o relatório.

Nos últimos dias, dentro da Cisjordânia, as tropas israelenses aumentaram os atos repressivos e as incursões às casas das pessoas, com a alegação de que procuram pessoas exigidas pelas autoridades de Tel Aviv.

Organizações humanitárias denunciaram repetidamente que as batidas em nome da potência ocupante acontecem, mesmo em áreas controladas pela Autoridade Palestina, sem mandados legais para buscas de propriedades e de forma arbitrária.

mgt / obf / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.