29 de November de 2021

NOTICIAS

Estratégia para restaurar a cidade de Aleppo na Síria

Estratégia para restaurar a cidade de Aleppo na Síria

Damasco, 30 jun(Prensa Latina) Atores populares e autoridades da cidade de Aleppo, no norte da Síria, começaram hoje a debater uma estratégia abrangente para restaurar o esplendor do bairro antigo desta cidade afetada pela guerra, informou a agência SANA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com os meios de comunicação, pela primeira vez desde a libertação de Aleppo e arredores do terrorismo no final de 2016, é organizado um evento no qual todas as entidades participam sem exceção com o objetivo de devolver vida aos mercados e contribuir para o a cidade voltará a ser a capital comercial, cultural e industrial como era antes da guerra.

Segundo Hussein Diab, governador de Aleppo, a cidade velha não pode ser totalmente recuperada sem a participação de toda a comunidade e a união dos esforços de todas as entidades para restaurar e reabilitar o que é patrimônio histórico e cultural da Síria e da Síria. humanidade.

O encontro é organizado pelo governo e pela Secretaria de Desenvolvimento da Síria, e historiadores, especialistas, parlamentares, comerciantes, industriais, artesãos e representantes de instituições estatais e de organismos e agências internacionais participam dos debates, detalhou.

Conforme revelou o governador, no último ano foram executados 32 projetos de serviços de reabilitação de infraestruturas.

Ele acrescentou que existem 37 mercados antigos nos quais 193 lojas foram totalmente destruídas, 229 parcialmente e 379 lojas ainda estão intactas.

Com sete mil anos de história, Aleppo é uma das cidades habitadas mais antigas do mundo e foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1986.

A guerra terrorista imposta afetou gravemente os monumentos e as profissões patrimoniais desta cidade, que se destacou na região pela sua cultura, comércio e indústria.

Desde a libertação da cidade do terrorismo no final de 2016, o governo sírio tem lutado pela sua recuperação em vários campos, incluindo o cultural, restaurando seus monumentos e resgatando suas profissões tradicionais.

ga / fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.