3 de December de 2021

NOTICIAS

Consideram castigo físico em crianças ineficaz

Consideram castigo físico em crianças ineficaz

Washington, 30 jun (Prensa Latina) Uma equipe internacional de especialistas considerou ineficaz o castigo físico de crianças, que exclui resultados positivos e que podem causar outros graves problemas de comportamento a longo prazo, alertou hoje uma fonte especializada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Não há evidências de que o castigo físico seja bom para as crianças’, disse Elizabeth Gershoff, professora de Desenvolvimento Humano e Ciências da Família na Universidade do Texas, Estados Unidos.

Todas as evidências indicam que tal violência é prejudicial ao desenvolvimento e bem-estar das crianças, disse Gershoff.

Os pais batem nos filhos acreditando que eles vão mudar seu comportamento, mas o estudo mostrou que o castigo físico não melhora o comportamento das crianças, pelo contrário, piora-as, disse o especialista citado pela revista Lancet.

Além disso, os cientistas que trabalharam com Gershoff descobriram que o golpe não estava associado a nenhum resultado positivo e aumentava o risco de torná-los verdadeiras vítimas da violência.

O negativo dessa prática é o aparecimento de outros problemas de comportamento em larga escala, independentemente do sexo, raça ou etnia do menor e dos estilos parentais gerais.

oda / joe / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.