11 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Consideram castigo físico em crianças ineficaz

Consideram castigo físico em crianças ineficaz

Washington, 30 jun (Prensa Latina) Uma equipe internacional de especialistas considerou ineficaz o castigo físico de crianças, que exclui resultados positivos e que podem causar outros graves problemas de comportamento a longo prazo, alertou hoje uma fonte especializada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Não há evidências de que o castigo físico seja bom para as crianças’, disse Elizabeth Gershoff, professora de Desenvolvimento Humano e Ciências da Família na Universidade do Texas, Estados Unidos.

Todas as evidências indicam que tal violência é prejudicial ao desenvolvimento e bem-estar das crianças, disse Gershoff.

Os pais batem nos filhos acreditando que eles vão mudar seu comportamento, mas o estudo mostrou que o castigo físico não melhora o comportamento das crianças, pelo contrário, piora-as, disse o especialista citado pela revista Lancet.

Além disso, os cientistas que trabalharam com Gershoff descobriram que o golpe não estava associado a nenhum resultado positivo e aumentava o risco de torná-los verdadeiras vítimas da violência.

O negativo dessa prática é o aparecimento de outros problemas de comportamento em larga escala, independentemente do sexo, raça ou etnia do menor e dos estilos parentais gerais.

oda / joe / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.