29 de November de 2021

NOTICIAS

Angola anuncia afetação por variantes mais agressivas do Covid-19

Angola anuncia afetação por variantes mais agressivas do Covid-19

Luanda, 30 Jun (Prensa Latina) A Ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, anunciou hoje a presença no país das variantes Delta e Gamma do coronavírus SARS-CoV-2, com maior potencial de transmissão do Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até o momento, há a confirmação de um contágio pela cepa Gamma (inicialmente identificada no Brasil) e quatro pela Delta (originária da Índia), informou o proprietário em declarações à imprensa.

Ambas, disse ele, têm alta capacidade de infecção e afetam com mais frequência em pessoas com menos de 50 anos de idade, embora estudos internacionais relatem infecções em diferentes faixas etárias, pelo patógeno que causa a Covid-19.

Segundo a Dra. Lutucuta, as variantes predominantes no país continuam a ser Alpha (detectada em solo britânico) e Beta (reconhecida pela primeira vez na África do Sul), num contexto nacional de crescente número de casos positivos, especialmente na província de Luanda.

As mutações mais recentes do coronavírus SARS-CoV-2 têm maior potencial de transmissibilidade, afetam qualquer faixa etária e podem escapar dos efeitos preventivos das vacinas Covid-19 disponíveis, observou ele.

De acordo com a manchete, Luanda é o principal palco de batalha contra a pandemia devido à circulação comunitária do coronavírus das diferentes cepas mencionadas.

O território não só apresenta o maior saldo de infectados e mortos desde a detecção das primeiras infecções em março de 2020, como agora concentra o maior número de casos ativos, corroborou.

Embora em menor proporção, outras províncias registram um número crescente de contaminados, nomeadamente Cabinda, Zaire, Huíla e Huambo, disse a representante do governo.

oda / mjm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.