1 de December de 2021

NOTICIAS

Variante delta da Covid-19 ameaça o crescimento econômico da França

Variante delta da Covid-19 ameaça o crescimento econômico da França

Paris, 29 jun (Prensa Latina) A cepa Delta do coronavírus SARS-CoV-2 continua a se espalhar na França, e constitui o maior risco de interrupção do crescimento econômico do país para o atual ano fiscal, disse hoje o Ministro da Economia Bruno Le Maire.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora as previsões do governo para a recuperação econômica sejam mantidas, o ministro estava preocupado com este novo risco sanitário que, em sua opinião, ‘é o único risco real para o crescimento (lento) e continua sendo um risco sanitário’, disse ele.

Assim, Le Maire lembrou que as estimativas de crescimento para 2021 são de 5% do PIB (5,5% para o Banco da França), porque apesar da incerteza sobre o consumo pandêmico, o motor tradicional da economia francesa, ‘reiniciou muito fortemente’ após a reabertura das lojas, disse ele.

O ministro também se referiu à controversa reforma previdenciária, e instou a concluí-la garantindo que ‘é do interesse da França’, e não deveria ‘deixar para amanhã o que podemos fazer hoje’, disse ele.

Por sua vez, o primeiro-ministro, Jean Castex, qualificou esta afirmação ao assinalar que a reforma ‘deve ser feita, mas também devemos escolher o momento certo’, uma questão que depende em última instância do presidente da República, Emmanuel Macron.

jha/acm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.