7 de December de 2021

NOTICIAS

Partido Comunista da China homenageia seus membros proeminentes

Partido Comunista da China homenageia seus membros proeminentes

Beijing, 29 jun (Prensa Latina) O Partido Comunista da China (PCCh) concedeu hoje a medalha 1ú de julho - sua maior distinção - a 29 militantes com uma carreira destacada, no contexto das comemorações dos 100 anos de sua fundação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O líder máximo do grupo político e presidente do país, Xi Jinping, entregou o prêmio aos selecionados durante cerimônia realizada no Grande Palacio do Povo desta capital.

Esta é a primeira vez que é concedida a medalha, que é vermelha, dourada e branca, e inclui itens como o emblema do PCC e a estrela de cinco pontas.

Xi disse que os homenageados personificam a integridade e devoção dos comunistas chineses, representam as tradições do partido de trabalho árduo e vida simples, bem como colocam os interesses públicos acima dos seus.

‘Os vencedores são heróis comuns que cumprem os seus deveres e fazem contribuições silenciosas. As suas obras podem servir de exemplo a seguir e o seu espírito de meta a perseguir (…) vêm do povo e têm raízes no povo, ‘ disse Xi.

O presidente enfatizou que várias gerações de comunistas chineses lutaram pela independência, prosperidade, força e felicidade da nação, após instar os atuais membros do PCCh a avançarem em direção ao objetivo de construir um país socialista moderno.

A China está na semana das comemorações pelos 100 anos do nascimento do Partido Comunista, um aniversário que vai homenagear com eventos em todo o território e eventos centrais em Beijing.

Na capital a programação inclui conversas com destacados integrantes do grupo político e ontem à noite o estádio olímpico ‘Ninho de Pássaro’ acolheu o evento de saudação à data.

O evento cultural foi conduzido por Xi, com a presença dos embaixadores das nações aqui credenciadas e transmitido ao vivo pelos principais meios de comunicação.

Na quinta-feira, a Praça Tian ´anmen será palco de desfile e as avenidas mais centrais de Beijing contam com arranjos de flores em grande escala inspirados na história e nas conquistas do país sob a liderança daquele grupo.

jha / ymr / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.