1 de December de 2021

NOTICIAS

Festa de fim do curso na Espanha, foco da Covid-19

Festa de fim do curso na Espanha, foco da Covid-19

Madri, 29 jun (Prensa Latina) Uma ou várias festas em Palma de Mallorca, relacionadas às viagens estudantis de fim de ano, tornaram-se hoje uma nova fonte de transmissão do Covid-19 na Espanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora os eventos tenham ocorrido há poucos dias, o assunto ganhou mais relevância nesta terça-feira, quando se soube da internação de 12 jovens, um deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, o número de infectados, embora em sua maioria assintomáticos, ultrapassou mil casos, embora a situação tenha diminuido pelos protestos de familiares dos estudantes que reclamam do isolamento em um hotel de seus filhos.

As viagens de final de ano dos alunos do ensino secundário terminaram com uma ‘macro Botellón’ (grande festa ao ar livre) e um show de reggaeton na praça de touros de Palma, capital mallorquina.

Como consequência, as infecções se espalharam para mais de 10 comunidades espanholas, um fato que as autoridades de saúde tentam controlar, além disso, o uso obrigatório de máscara em espaços ao ar livre foi suspenso no último sábado.

Uma das hipóteses em estudo é que o surto se dispersou na balsa que trouxe de volta do arquipélago para a península via Valência.

A Comunidade de Madrid; Galicia; País Basco; Comunidade Valenciana; Catalunha; Murcia; Castilla la Mancha; Baleares e Aragão são as regiões mais afetadas até agora.

Por outro lado, a Catalunha despertou hoje como a área mais nevrálgica do novo coronavírus Sars-Cov-2, registrando 2.770 casos positivos nas últimas 24 horas.

A incidência de Covid-19 na Espanha se recuperou com uma média de 100 casos por 100.000 habitantes nas últimas duas semanas.

O governo intensifica as medidas para conseguir até o mês de agosto a vacinação completa de 70 por cento da população.

jha / ft / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.