2 de December de 2021

NOTICIAS

Venezuela aguarda os resultados das candidaturas do PSUV

Venezuela aguarda os resultados das candidaturas do PSUV

Caracas, 28 jun (Prensa Latina) O povo venezuelano aguarda hoje os resultados finais do dia das indicações dos pré-candidatos do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) para as primárias de 8 de agosto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta segunda-feira, a organização deve anunciar o número total de propostas escolhidas durante o processo desenvolvido no dia anterior em todo o país e descrito como bem sucedido por seus líderes e militantes.

No encerramento do domingo, com 30% dos dados computados, mais de 27.000 pré-candidatos já haviam sido aprovados.

Durante a coletiva de imprensa oferecida para dar os resultados parciais, o primeiro vice-presidente da organização, Diosdado Cabello, anunciou que somente para os governadores existem 2.361 mulheres e 1.232 homens, aos quais ele destacou a liderança das mulheres neste processo.

Do Teatro Principal em Caracas, o líder revolucionário descreveu o dia da nomeação como um sucesso e parabenizou o povo por sua participação.

‘A modalidade que aplicamos tinha a ver com os seis cargos a serem eleitos, cada um tinha que ser feito ao mesmo tempo, sob um procedimento para garantir a paridade de gênero e os resultados são extraordinários’, disse ele.

Por sua vez, o Presidente Nicolás Maduro salientou que a decisão de consultar as bases e dar a palavra aos militantes era a decisão certa, ‘hoje alcançamos uma vitória total’.

Ele também destacou a participação da juventude socialista e apontou que o PSUV deu um grande exemplo à Venezuela e ao mundo de como um povo com poder e consciência organizada é capaz de fazer algo brilhante.

Ele instou a organização a realizar uma campanha eleitoral criativa, de altura, união e reencontro.

Finalmente, ele convidou as pessoas inscritas no Registro Eleitoral para participar no dia 8 de agosto nas eleições primárias do Partido.

mem/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.