28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Banco Azteca do México adotará pagamentos em criptomoeda

Banco Azteca do México adotará pagamentos em criptomoeda

México, 28 jun (Prensa Latina) O Banco Azteca do México está trabalhando para diversificar os seus clientes no mundo do dinheiro digital e também operar com bitcoin, revelou o seu proprietário Ricardo Salinas Pliego, noticiou hoje a imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Vários jornais, incluindo La Jornada, El Financiero e El Economista, citam declarações do empresário na sua conta do Twitter, em defesa do bitcoin, que descreve como uma boa forma de diversificar as carteiras de investimento e recomenda o estudo das moedas criptográficas e do seu futuro.

Anunciou que o Banco Azteca, de origem 100% mexicana e empenhado em promover a inclusão financeira através dos seus produtos e serviços de simples utilização, e dedicado à população negligenciada pela banca tradicional, ‘está a trabalhar para os levar aos seus clientes e continuar a promover a liberdade’.

O empresário do Grupo Salinas afirmou que o dólar é uma morte silenciosa. ‘O dólar tem silenciosamente perdido o seu poder de compra desde 1913. ‘Compre bitcoin!’ lê-se no anúncio que partilhou juntamente com o anúncio na rede social.

Nas últimas semanas, as criptomoedas caíram a pique. O icônico bitcoin caiu mais de 45 por cento. A capitalização de mercado das criptoações situa-se agora em $1,5 trilhões de dólares, abaixo dos 2,5 trilhões de dólares de há menos de um mês.

Vivemos numa época em que as moedas criptográficas não são a moeda do futuro, mas o presente, o seu impacto nos mercados e indústrias é real, o que foi demonstrado quando Elon Musk, proprietário da Tesla, anunciou que planeava aceitar essa moeda como pagamentos pelos seus carros eléctricos, comentou Aurea Capital Markets.

Azteca, o primeiro corretor na América Latina com uma carteira a operar nos mercados financeiros em moedas, mercadorias, índices, moedas criptográficas, ações, entre outros, admitiu os desafios enfrentados por estas novas moedas.

Embora tanto a bitcoin como outras moedas criptográficas sejam moedas digitais com desafios significativos a consolidar como o mecanismo com que as pessoas compram e pagam qualquer produto ou serviço, é uma realidade que são atualmente uma opção sólida quando é necessário investir e ganhar com a flutuação que geram, disse.

mem/lma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.