15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Impacto das unidades de mobilização popular no Iraque

O Impacto das unidades de mobilização popular no Iraque

Bagdá, 27 Jun (Prensa Latina) A força demonstrada pelas Unidades de Mobilização Popular (al Hashd al-Shaabi) durante um desfile para comemorar seu sétimo aniversário teve grande impacto hoje no Iraque.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A televisão Al Sumaria transmitiu a parada que permitiu ao grupo ver navios, tanques, lançadores de foguetes e munições de fabricação

russa.

O primeiro-ministro iraquiano, Mustafa Kazemi, saudou aqueles que chamou de heróis de al Hashd al-Shaabi, que continuam a servir ao povo e ao país como essencial, disse ele.

‘Você e as forças de segurança derrotaram o terrorismo e têm muito a fazer para tentar recuperar o papel histórico do Iraque na região’, disse ele.

Criadas em 2014, as unidades populares desempenharam um papel fundamental contra o Estado Islâmico, que chegou a ocupar um terço do país.

Em sua tarefa de lutar contra o grupo extremista, eles receberam conselhos iranianos liderados pelo general assassinado Qassem Soleimani, pelas mãos dos militares dos EUA.

Seu atual chefe, Faleh al-Fayyadh, considerava Hashd al Shabbi o braço principal do poder estatal como parte das Forças Armadas iraquianas.

Em dezembro de 2017, as gangues radicais foram derrotadas, de acordo com o governo, embora continuem operando em áreas remotas sem segurança permanente.

jcm/arc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.