1 de December de 2021

NOTICIAS

O Festival Grec de Barcelona expõe pontes culturais com a África

O Festival Grec de Barcelona expõe pontes culturais com a África

Madrid, 27 Jun (Prensa Latina) O Festival Grec de Barcelona começa hoje com uma programação que expõe as pontes culturais entre o continente africano e a Europa através dessa cidade espanhola.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o cartaz, a peça ‘Carrer Robadors’, baseada no romance homônimo de Mathias Enard, está encarregada de abrir o evento que acontece até 31 de julho.

O espetáculo, dirigido por Julio Manrique e estrelado por jovens afrodescendentes, apresenta uma história de amor e aventura que vai do Magrebe à cidade de Barcelona, capital da comunidade autônoma espanhola da Catalunha.

Mais de 38 propostas teatrais chegarão ao palco durante o evento, que também inclui shows musicais, de dança, circo e cinema.

Entre eles, encontram-se adaptações de textos emblemáticos como ‘La casa de los espíritus’, de Isabel Allende, versionada para o palco por Carme Portaceli; y ˜Pedro Páramoâ , de Juan Rulfo, com adaptação de Mario Gas.

De acordo com seu diretor, Francesc Casadesús, o evento mostrará um universo artístico diversificado e ampliado por meio de renomados e novos coreógrafos, autores de teatro, companhias circenses e músicos de várias nações.

O encontro será encerrado com um show da banda de pop rock Love of Lesbian, que pela primeira vez se apresentará no Grec com músicas de seu mais recente álbum V.E.H.N. (acrônimo para Epic Journey to Nowhere).

jcm/yrv/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.