1 de December de 2021

NOTICIAS

Refugiados ameaçados de fome pela Covid-19

Refugiados ameaçados de fome pela Covid-19

Nações Unidas, 26 jun (Prensa Latina) Milhões de refugiados estão hoje ameaçados pela fome devido ao impacto da pandemia nos orçamentos de ajuda e nas operações de emergência, alertou o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os déficits de financiamento significativos no leste e no sul da África, bem como no Oriente Médio, forçam a redução de até 60 por cento das rações para as pessoas mais vulneráveis ​​que dependem dos alimentos distribuídos pelo PMA para sobreviver em.

Além disso, a gritante escassez de fundos para a resposta regional da Síria significa que 242.000 refugiados na Jordânia podem ficar sem assistência até o final de agosto, a não ser que mais dinheiro seja recebido.

‘O que estamos vendo é o impacto da Covid-19 no financiamento do governo doador, e isso está afetando negativamente nossa capacidade de responder e apoiar os mais vulneráveis ​​do mundo’, disse Margot van der Velden, Diretora de Emergências da PMA.

Diante do crescente risco de vida das pessoas mais marginalizadas, ela exortou os doadores a não virar as costas aos refugiados quando eles mais precisam.

Para evitar cortes na assistência alimentar, seja redução de rações ou exclusão total de pessoas da assistência, é necessário financiamento suficiente pelo menos um mês antes da interrupção esperada no fluxo de alimentos para os países de acolhimento de refugiados.

Somados às crescentes lacunas de financiamento estão o aumento dos preços dos alimentos, a redução das economias informais e os confinamentos devido à Covid-19.

Enquanto isso, o número de pessoas necessitadas aumenta globalmente, à medida que conflitos, desastres e crises econômicas aumentam os níveis de fome.

De acordo com um novo relatório do PMA, no início do ano 34 milhões foram projetados à beira da fome, mas no final de junho podem ser 41 milhões, por isso é vital que a comunidade internacional dê um passo à frente para apoiar os mais vulneráveis .

msm / crc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.