7 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente Díaz-Canel parabeniza laureados em Cuba

Presidente Díaz-Canel parabeniza laureados em Cuba

Havana, (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, parabenizou escritores, artistas, jornalistas e instituições culturais e informativas da ilha, distinguidos com a Réplica do Facão Mambí do Generalíssimo Máximo Gómez.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua conta no Twitter, o presidente reconheceu o trabalho comprometido com o povo e a Revolução dos vencedores do prêmio concedido pelo Ministério das Forças Armadas Revolucionárias.

A cerimónia realizou-se esta sexta-feira na Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, nesta capital, e premiou personalidades e instituições com trabalhos relevantes durante os anos de 2020 e 2021.

A atriz Isabel Santos e os atores Fernando Echevarría e Luis Rielo obtiveram a distinção como representantes das artes performativas; enquanto Jorge Gómez, Elito Revé e Ernestina Trimiño foram homenageados na música.

Também reconheceram o poeta Alex Pausides, o produtor audiovisual Alberto Luberta, a vocalista e tonadista Ernestina Trimiño, além do pesquisador Manuel Hevia Frasquieri e os jornalistas Luis Toledo Sande, Elson Concepción e Oscar Sánchez Serra.

A lista dos vencedores é completada pelos grupos da III Frente e do Memorial da Denuncia, da Mesa Redonda, do jornal Venceremos e do Memorial de Los Malagones.

A Réplica do Facão Mambí do Generalíssimo Máximo Gómez é concedida a escritores, artistas, jornalistas e instituições culturais e informativas que constituem modelos do intelectual cubano comprometido com seu tempo e sua história.

mem / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.