2 de December de 2021

NOTICIAS

Itália busca manter invencibilidade na Eurocopa de futebol

Itália busca manter invencibilidade na Eurocopa de futebol

Roma, 26 jun (Prensa Latina) A seleção nacional italiana de futebol buscará hoje manter seu recorde de invencibilidade em partidas internacionais, quando enfrentar a Áustria pelas oitavas de final da Eurocopa, já na fase de mata-mata.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os italianos tiveram uma fase de grupos perfeita com três sucessos, o primeiro deles contra a Turquia 3-0, no segundo dia sobre a Suíça com uma margem idêntica e fecharam as eliminatórias com uma vitória apertada sobre o País de Gales por 1-0.

Essas vitórias levaram sua série invicta a 30 partidas consecutivas e suas últimas 11 folhas limpas, uma série impressionante que, juntamente com um lance de sete gols em três jogos, lhes rendeu um favoritismo antes da partida.

O atual técnico da Itália, Roberto Mancini, conseguiu reunir jogadores jovens e experientes, obtendo um excelente desempenho coletivo, como demonstra o fato de ser o único time da competição onde todos os 25 jogadores já jogaram minutos.

Esta nova versão da Itália tem um olhar diferente, especialmente no ataque, algo que faltava à equipe antes da chegada de Mancini e um problema que os jogadores como Ciro Inmobile, Domenico Berardi e Manuel Locatelli, o último dos quais marcou dois gols no torneio, resolveram muito bem.

Do outro lado desta partida está a Áustria, que se classificou em segundo lugar no Grupo C atrás da Holanda, com duas vitórias às custas da Macedônia do Norte (3-1) e da Ucrânia (1-0) e uma derrota intermediária para os holandeses 0-2, agora nas oitavas-de-final, procurará cortar a série italiana para conseguir um lugar entre os oito melhores da Europa.

Para isso, Marcel Sabitzer, Stefan Lainer e o versátil David Alaba serão encarregados de alimentar o atacante Sasa Kalajdzic com o trabalho de encontrar o fundo da rede.

Na outra partida do dia, a Dinamarca enfrenta o País de Gales, ambas as nações buscando avançar para as quartas de final, em uma partida que é mais equilibrada do que poderia parecer no papel.

Os dinamarqueses, agora emocionalmente recuperados de seu trágico início quando o craque Christian Erickssen sofreu uma parada cardíaca nos 42 minutos da partida de abertura, parecem superiores no papel, mas o País de Gales mostrou que está em condições de lutar para permanecer na competição.

A Dinamarca entrou na competição com uma equipe repleta de jogadores experientes e em forma, como o capitão e defensor Simon Kjaer, o meio-campista Pierre-Emile Holjsberg e o atacante Martin Braitwhite, do Bareclona, mas eles terão um teste difícil em seus adversários.

Liderados pela ex-estrela do Real Madrid Garet Bale, os galeses sofreram apenas dois gols em três jogos, uma prova de sua forte defesa, e em uma partida única isto poderia muito bem provar a diferença.

Ambos os jogos abrem as oitavas de final que ocorrerão durante quatro dias em várias cidades do Velho Continente antes de dar lugar às quartas de final.

Duas dessas quatro equipes conquistarão hoje um lugar nas últimas oito, na primeira de quatro emocionantes rodadas de uma competição que provou ser muito equilibrada e cheia de surpresas para o deleite dos torcedores do futebol europeu e mundial.

msm/arp/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.