6 de December de 2021

NOTICIAS

Continuarão em Cuba debates sobre congresso do Partido Comunista

Continuarão em Cuba debates sobre congresso do Partido Comunista

Havana, 26 jun (Prensa Latina) Cuba continuará o intercâmbio de experiências sobre a implementação das idéias, conceitos e diretrizes emanadas do 8ú Congresso do Partido Comunista da ilha (PCC), foi relatado aqui hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo Rogelio Polanco, chefe do Departamento Ideológico do Comitê Central dessa organização política, os debates ocorrerão no próximo mês no PCC e no Conselho de Ministros.

Em sua conta no Twitter, Polanco destacou que também participarão organizações de massa, a União de Jovens Comunistas e a Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento).

Na véspera terminou em Mayabeque o ciclo de reuniões provinciais iniciado em Pinar del Río (ambos no oeste) após a celebração, em abril, do congresso do PCC, que levantou o desenvolvimento econômico, a luta pela paz e a firmeza ideológica como bases do trabalho da organização.

Esses encontros buscam materializar as ideias e conceitos do encontro partidário, no contexto do processo de ordenamento econômico implementado pela ilha em meio à intensificação do bloqueio dos Estados Unidos e aos impactos da crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19.

Entre os principais aspectos abordados nos contactos encabeçados pelo primeiro secretário do PCC, Miguel Díaz-Canel, com dirigentes locais desse grupo político a todos os níveis, esteve a necessidade de reforçar o funcionamento das estruturas de base da organização.

A preparação integral das lideranças, o papel dos militantes na promoção das tarefas econômicas e em particular da produção de alimentos, assim como a atenção à juventude e às organizações de massa estiveram entre os temas debatidos.

Em Cuba, o PCC é a principal organização política da sociedade, tem mais de 700 mil pessoas em suas fileiras e cerca de 58 mil grupos de base.

mem / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.