28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Preocupação com as consequências das mudanças climáticas cresce

Preocupação com as consequências das mudanças climáticas cresce

Londres, 25 Jun (Prensa Latina) A comunidade científica reitera sua preocupação com as mudanças climáticas, que causarão condições climáticas extremas, doenças, fome e escassez de água, informou hoje o site Russia Today.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma minuta do relatório elaborado pelo Grupo Intergovernamental de Especialistas em Mudanças Climáticas, com lançamento oficial previsto para fevereiro de 2022, também prevê o aumento da migração e dos desastres naturais.

Especialistas alertam que tais situações mudarão significativamente a vida no planeta, mais em humanos do que em ecossistemas e animais.

‘As decisões que as sociedades agora tomam determinarão se nossa espécie prosperará ou simplesmente sobreviverá com o desenrolar do século 21’, sublinha o texto.

O relatório aponta que as taxas de extinção da fauna e da flora serão mil vezes maiores do que antes do período geológico denominado Antropoceno, e nos oceanos entre 70 e 90 por cento dos recifes de coral irão desaparecer e o alto índice de emissão de gases que pode eliminar metade da floresta amazônica.

Especialistas estimam um aumento no número de migrantes devido a doenças, falta de água, inundações e desastres naturais.

A humanidade, prevêem os cientistas, também sofrerá calor extremo, principalmente na África Subsaariana e no Sudeste Asiático, além de longos períodos de seca e fome.

mem/joe/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.