28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

OIT pede ratificação da Convenção sobre o assédio no trabalho

OIT pede ratificação da Convenção sobre o assédio no trabalho

Genebra, 25 Jun (Prensa Latina) A Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou hoje uma campanha global para promover a ratificação e a aplicação da Convenção nú 190 sobre a violência e o assédio no local de trabalho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em nota publicada nesta sexta-feira, a OIT disse que o objetivo é explicar de forma simples do que se trata este texto, os temas que aborda e como enfrentar a violência e o assédio no mundo do trabalho.

Ele acrescentou que você pode participar baixando o material do site e compartilhando nas redes sociais, além de enviar a mensagem para governos, organizações de empregadores e trabalhadores, sociedade civil, empresas e lideranças políticas.

De acordo com a convenção, esses aspectos podem constituir uma violação dos direitos humanos e uma ameaça à igualdade de oportunidades são incompatíveis com o trabalho decente.

Além disso, afetam a saúde psicológica, física e sexual das pessoas, a sua dignidade e a economia, o meio familiar e social, a organização do trabalho, as relações trabalhistas, o compromisso dos trabalhadores, a reputação das empresas e a produtividade, entre outros aspetos.

De acordo com especialistas, a pandemia do Covid-19 exacerbou esse problema e os relatos de muitas formas de violência e assédio relacionados ao trabalho aumentaram, especialmente contra mulheres e grupos vulneráveis.

Até o momento, seis países ratificaram a convenção: Argentina, Equador, Fiji, Namíbia, Somália e Uruguai.

A OIT reúne governos, empregadores e trabalhadores de 187 estados membros para definir os padrões do universo do trabalho, formular políticas e desenvolver programas de promoção do trabalho decente.

mgt/lpn/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.