20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Hackers atacaram site das Olimpíadas

Hackers atacaram site das Olimpíadas

Tóquio, 25 Jun (Prensa Latina) Hackers de computador penetraram no sistema de informática do Comitê Olímpico Japonês (JOC, por sua sigla em inglês) no ano passado e encerraram temporariamente as operações, informou hoje a entidade japonesa à imprensa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No entanto, por não ter sido possível constatar o roubo de documentos internos, o incidente não foi denunciado à polícia nem divulgado ao público, destacou a informação publicada nesta sexta-feira pelo jornal Asahi Shimbun.

O hackeamento ocorreu em abril de 2020, logo após a decisão de adiar as Olimpíadas de Tóquio por um ano devido à pandemia do Covid-19, que obrigou muitos membros da equipe do JOC a trabalhar em casa.

A ação de hackers fez com que esses funcionários perdessem as conexões com a Internet, impossibilitando o trabalho de casa e interrompendo temporariamente as operações.

O trabalho foi retomado cerca de um mês depois que os cerca de 60 servidores de desktop usados pela equipe foram substituídos.

Uma investigação feita por especialistas descobriu que o ransomware foi usado para espalhar um vírus no sistema de computador do JOC.

No entanto, fontes do Comitê Olímpico Japonês disseram que a organização não recebeu nenhum pedido de resgate específico ou declaração dos hackers sobre o ataque.

mgt/gfa/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.