28 de November de 2021

NOTICIAS

Exército sírio captura oito terroristas no deserto

Exército sírio captura oito terroristas no deserto

Damasco, 25 jun (Prensa Latina) O exército sírio continuou hoje suas operações antiterroristas nas áreas desérticas do país e nas últimas horas conseguiu capturar oito membros da organização terrorista do Estado Islâmico (Daesh em árabe).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Unidades de infantaria apoiadas por milícias populares e tropas aliadas continuam a vasculhar várias partes da região desértica de Al-Badiya nas províncias de Homs e Deir Ezzor, para limpar essas extensas áreas dos restos desta organização inscrita na lista internacional de terrorismo, relatou o jornal Al-Watan.

Ele acrescentou que helicópteros russos e sírios, aviões de reconhecimento e caças-bombardeiros oferecem apoio e cobertura aos militares e conseguiram destruir cavernas e quartéis-generais estabelecidos por radicais nas cadeias de montanhas localizadas em Athereya, ao oeste da província de Raqa e em Palmira.

Síria e a Rússia denunciaram em várias ocasiões que as forças dos EUA presentes ilegalmente em território sírio treinam e transferem extremistas para uso em ataques contra as posições do Exército e comunidades civis no deserto.

As recentes agressões no deserto, segundo os relatos, são planejadas e facilitadas pelos militares norte-americanos que oferecem desde sua base na região síria de Tanef, armas e informações de inteligência aos terroristas com o objetivo de desestabilizar e prolongar a guerra nesta nação do Levante.

oda / fm / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.